Cristãos egípcios precisam de nossas orações após ataque bomba a duas igrejas

  • Home
  • Cristãos egípcios precisam de nossas orações após ataque bomba a duas igrejas

Pelo menos 45 pessoas morreram quando bombas explodiram em dois cultos na manhã de ontem - uma em Tanta, na região do Delta do Nilo, e outro em Alexandria. Ambas foram programadas para coincidir com as celebrações do Domingo de Ramos - para ter o máximo impacto.

Por favor, ore para que Deus console Seu povo no Egito, especialmente aqueles em Tanta e Alexandria afetados pelos ataques de ontem.

A primeira bomba explodiu dentro da igreja de São Jorge em Tanta, aproximadamente 100 Km ao norte de Cairo. A explosão, perto do altar, deixou pelo menos 29 pessoas mortas, incluindo o líder da igreja e o coral, de acordo com um parceiro da Clamor dos Mártires; outras 75 pessoas ficaram feridas. Essa igreja foi alvo de bombas no mês passado, mas naquela ocasião o dispositivo foi encontrado e desativado.

No segundo ataque de ontem, um homem-bomba detonou seu aparelho fora da Catedral de São Marcos, em Alexandria, matando pelo menos 16 pessoas e ferindo 33. Os mortos incluíam agentes de segurança que detiveram o homem tentando evitar o detector de metais. Tawadros II, líder da Igreja Copta de Alexandria, estava liderando um culto de Domingo de Ramos na catedral, mas conforme relato não teve ferimentos.

Um parceiro da Clamor dos Mártires disse ontem a noite: "Que Deus tenha misericórdia de nosso país e que as orações da igreja além de nossas fronteiras sejam uma fonte de força para a igreja egípcia, que se mantém firme contra a perseguição por 14 séculos".

O Estado Islâmico (IS) assumiu os ataques de ontem. Nosso parceiro local acredita que os combatentes do Estado Islâmico recrutados no Egito, devido ao endurecimento da batalha na Síria e no Iraque estão agora voltando para lançar ataques em sua terra natal. Em fevereiro, foi compartilhado um vídeo chamando seus seguidores a matar cristãos egípcios.

Nove cristãos foram brutalmente assassinados na cidade costeira norte de al-Arish, no norte do Sinai, nos primeiros 10 dias deste ano, de acordo com os parceiros da Clamor dos Mártires. Muitos cristãos fugiram da área depois que Estado Islâmico os advertiu a sair ou seriam mortos. Em dezembro passado, uma explosão na capela adjacente à Catedral de São Marcos, no Cairo, deixou 25 mortos.

  • Ore para que Deus consolará e cure os corações quebrantados de todos aqueles que foram afetados física e psicologicamente pelos ataques de ontem.
  • Ore para que o amor perfeito de Deus afaste o medo. Ore para que o povo de Deus no Egito olhe para Ele para que tenha suas forças e esperança renovadas.
  • Ore para que o governo egípcio intensifique seus esforços para acabar com o extremismo e protejam a minoria cristã do Egito.

Fontes: BBC, Middle East Concern e parceiros Clamor dos Mártires

Compartilhe

Comentários