Em que cremos

  • Home
  • Em que cremos

1. Cremos nas escrituras do Antigo e Novo testamento, como inspiradas por Deus, impassível de erros dos escritos originais e que são a autoridade suprema e final para a fé e a vida.

2. Cremos em um Deus eterno e existente em três pessoas, Pais, Filho e Espirito Santo.

3. Cremos que Jesus é Cristo, foi gerado pelo Espirito Santo, nascido da virgem Maria e é verdadeiro Deus e verdadeiro Homem.

4. Cremos que o homem foi criado à imagem de Deus; que ele pecou, e deste modo acarretou não apenas a morte fisica, mas também a morte espiritual, que é a separação de Deus; e que todos os seres humanos nascem com uma natureza pecaminosa e aqueles que alcançaram uma responsabilidade moral tornaram-se pecadores em pensamento, obras e ações;

5. Cremos que o Senhor Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados, de acordo com as escrituras, como sacrifício representativo e substitutivo, e que todos aqueles que crêem são justificados por causa do seu sangue que foi derramado.

6. Cremos na ressurreição do corpo crucificado de nosso Senhor, em Sua ascensão ao Céu, em Sua vida presente para nós como Sumo Sacerdote e Mediador.

7. Cremos na "bendita esperança", no iminente retorno pessoal de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e no arrebatamento da Igreja.

8. Cremos que todos os que recebem o Senhor Jesus Cristo pela fé, nasceram de novo do Espírito Santo e assim se tornam filhos de Deus.

9. Cremos na ressurreição corporal dos justos e injustos, no gozo eterno dos salvos e no castigo eterno dos perdidos.

10. Cremos que Deus nos deu como parte de Sua Igreja, o Corpo de Cristo, responsabilidade de cuidar dos membros daquele Corpo:
"chorar com os que choram" (Romanos 12:15) e "Lembrai-vos dos encarcerados, como se presos com eles; dos que sofrem maus tratos, como se, com efeito, vós mesmos em pessoa fôsseis os maltratados."(Hebreus 13:3)