SUDÃO: PASTOR LIBERTADO DA PRISÃO

  • Home
  • SUDÃO: PASTOR LIBERTADO DA PRISÃO

Os cristãos do Sudão estão gratos pelo fato de que Rev Kuwa Shamal Abazmam Kurri, chefe do escritório da missão da Igreja Sudanesa de Cristo, foi libertado da prisão na segunda-feira, 2 de janeiro.

Ele é um dos quatro homens detidos desde dezembro de 2015 em Cartum, que foram julgados por várias acusações.

O julgamento continuará para os três réus restantes: Rev. Hassan Abduraheem Kodi Taour, Abdulmonem Abdumawla Issa Abdumawla e Petr Jasek* (cidadão Checo).

Em uma audiência no dia 2 de janeiro, o juiz libertou Rev. Kuwa devido a falta de provas contra ele, mas decidiu que o julgamento continuará contra os outros três homens.

A punição para algumas das acusações poderia incluir a pena de morte ou prisão perpétua.

A próxima audiência será realizada no dia 9 de janeiro, quando os advogados dos três réus apresentarão o caso.

Fonte: Middle East Concern

Pedidos de oração

  • Louvado seja Deus pela libertação de Rev Kuwa. Peça ao Senhor que o ajude a superar tudo o que sofreu. Ore para que o Senhor o guie e proteja nesta nova etapa de seu ministério.
  • Ore para que os três réus reconheçam a força e o conforto do Senhor durante suas provações.
  • Peça ao Senhor que conceda sabedoria aos advogados que defendem esses homens; Ore por um processo judicial justo, e que os três homens sejam absolvidos em breve.

* O Sr. Jasek tem 20 anos de experiência na área médica, incluindo 10 anos como administrador de hospital. Esta experiência e treinamento qualificou-o para servir a pessoas que sofrem em lugares como o Sudão. Jasek ajudou o Clamor dos Mártires em diferentes ocasiões a cuidar dos cristãos perseguidos no Sudão e Nigéria, incluindo os cuidados médicos aos cristãos atacados pelo grupo extremista islâmico Boko Haram.

Compartilhe

Comentários